quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O mundo precisa de mais Jasons Erik

texto e foto Gisela Rao

Na esquina da avenida mais chique do mundo, com a 77, acontece todos os dias uma cena bizarra. Jason Erik, um homem negro de meia idade, alto, magro, de barba ralinha e roupas bem surradas coloca no chão uma tigelinha de água, outra de ração e uma pequena caixa com areia. Atrás dele, vem Cat Stevens - não o músico - e sim o seu gato de estimação, tão pobre quanto ele. Cat Steves, de japona com estampa de exército, come a ração, bebe água e senta na caixinha de areia para fazer as suas necessidades. As pessoas acham a coisa mais linda do mundo, mesmo contrastando com o glamour e riqueza da 5a Avenida, e, suspirando, enchem a latinha de Jason de moedas e notas de 1 dólar.

Ambos são moradores de rua e dormem numa caixa de papelão, bem longe do bairro chique. “Ele é meu companheiro há 5 anos. Um amigão mesmo. Confio mais nele do que nas pessoas” – afirma Jason, arreganhando a boca quase banguela.

Fonte: http://itodas.uol.com.br/

Pois é, pessoas, as vezes observamos donos de animais negligentes, minha mãe mesmo conhece uma triste história de uma estrela peludinha que sempre foi maltratada, mal alimentada e nunca teve amor, quando tentaram fazer alguma coisa já era tarde, a unica coisa que se pode fazer foi dar-lhe uma morte digna, sem sofrimento. Não pensem que isso aconteceu em alguma periferia ou casa pobre não, foi em um bairro nobre de SP em uma casa de gente rica.....rica materialmente porque em espírito são todos muito pobres, com exceção dos outros animais e de 1 ou 2 pessoas que lá trabalharam.

Então, educação, moral, carater, bondade, dignidade independem de situação financeira que o diga o bigodinho Cat Stevens, o Sr. Jason Erik não esta enganado em confiar mais no peludo do que nas pessoas. Ah, já ia esquecendo o Sr. Jason além de ser tudo de bom com certeza vai para o Céu!!!!!!!!

(=’.’=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário