quarta-feira, 28 de outubro de 2009

E o Prêmio Ignóbil vai para. ......Robert e Brenda Vale

Leiam a notícia http://petmag.uol.com.br/noticias/pets-sao-prejudiciais-ao-meio-ambiente/ e vão entender o meu desabafo.

Aqui em casa minha mãe toma todas as atitudes possíveis para cuidar bem do planeta, como ela cuida da gente. Essas atitudes começarem com pequenas iniciativas que viraram hábitos simples de praticar no dia a dia e não somente usados em casa mas incorporados também em locais públicos. Esse jeito consciente de viver não é modismo, a coleta seletiva de lixo, por exemplo, ela faz desde 1999. Há muitas coisas que se pode fazer para cuidar do meio ambiente, abaixo algumas medidas entre tantas:

Reciclamos óleo de cozinha,
Fazemos doações anuais de tudo que não nos serve mais, mas que pode ser útil para outros, Reduzimos muito o consumo de produtos de limpeza com o uso de vinagre e bicabornato, Desligamos todos os aparelhos da tomada quando não estão em uso,
Compramos só o necessário e útil, banimos as compras compulsivas,
Não usamos sacolinhas plásticas em nenhuma das compras que fazemos,
Como ainda não deu para comprar um híbrido o Paulo comprou um carro flex.

Bem por aí vai.....Agora me aparece esse casal ai da reportagem dizendo que os pets são prejudiciais ao meio ambiente? Como assim? E eles, cerumanos, são o que então?
Será que a Barbie e o Ken adotam atitudes ai de cima? Eles dizem que criar um cão ou um gato equivale a dirigir um Toyota Land Cruiser, mas, eles andam a pé? utlizam os transportes públicos?

Também citam que criar um hamster equivale a ter uma tv de plasma, mas, eles só tem radinho de pilha? será que para escrever tanta bobagem usaram a antiga máquina de escrever? ah não, deve ter sido tudo manuscrito mesmo, imagina se eles possuem computador, claro que não, essa tecnologia que utiliza metais pesados!

Pessoas não se desesperem o par, ímpar, diz que peixinhos dourados, coelhos e galinhas pode, ah bom, com eles autorizando fico mais sossegada!

Agora vem cá, depois de muita raiva, parei, respirei fundo e me acalmei, é que pensando bem a estupidez e ignorância acabará com eles, claro que não irão se reproduzir, pois se bigodinhos e peludinhos poluem imagina os danos que não farão Barbezinhas ou Kenzinhos fúteis, e consumistas que, tipo assim cara, fazem parte das nova geração do tipo assim f....!

E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário