sexta-feira, 7 de maio de 2010

Homeless Animals

Uma ONG inglesa lançou uma campanha alertando sobre a gravidade da falta de habitat para inúmeras espécies, segundo a Born Free Foundation a perda do habitat selvagem é causada principalmente pelos desmatamentos, guerras, expansão da população humana e agricultura, alterações climáticas e outros fatores.

Essa perda leva ao declínio populacional e por consequência a extinção das espécies. Para se ter uma idéia da gravidade da situação a Fundação disponibiliza algumas estimativas: os tigres da Índia habitam apenas 11% do seu habitat original, os leões africanos perderam 80% do seu habitat natural, os ursos pardos do Nordeste da Turquia têm apenas 230km2 de floresta para percorrer, o habitat do Gorila na RDC, Republica Democrática do Congo, foi diminuído pela guerra civil e a caça furtiva e as Montanhas Bale, na Etiópia, são o último reduto do lobo etíope. Apenas 500 lobos vivem no local.

Para alertar as autoridades e a população, a agência de publicidade WCRS Limited foi responsável pela  campanha que retrata animais selvagens vivendo como indigentes sem teto em cenário urbano, remetendo a idéia de que já não tem mais para onde ir.




Fotos George Logan

Um comentário:

  1. Oi Savana,

    A tia estava sumida, só para variar, não é?
    Mas eu nunca me esqueço de vc e dos peludos da tia Márcia que moram aqui na casa da vó Mila.
    Tem tbém a Sandy,o Fofinho e o Zé de Jundiaí!
    Bom como estou sem saber o que escrever, anexei uma crônica muito legal para vc, o Smoke, a Sophia, a Pumbaa e a Machiavel. Seus priminhos ou seriam irmãozinhos? Acho que sim!
    Tem tbém um vídeo que não sei se sua mãe ou o Paulo vão conseguir baixar, mas o nome é "Gatos e Atos" com música do Chico Buarque da sua peça Os Saltimbancos, cantada pela Vanessa da Mata.
    Mas tem que procurar em Vanessa da Mata "Gatos e Atos", tá bom?
    Espero que vcs todos gostem!!!
    Muitos, muitos bjs e um abraço bem apertado (super apertado) para todo mundo!!!
    Vó Mila, tia Silvia, tia Márcia e Cia.

    Silêncio,
    eis a tarefa
    de todos os gatos.
    Poucos sabem perscrutar
    (talvez ninguém em plenitude)
    o grau de solidão necessária
    ao saber auto suficiente
    para ser felino e doméstico
    em sua tarefa de monge
    guardião do inextricável
    em quem o homem não percebe
    a metafísica natural,
    recolhimento,saber,sensualidade e aceitação.

    (Artur da Távola)

    http://www.youtube.com/watch?v=yTtLtEI7gA8

    http://www.youtube.com/watch?v=zLA7p9Xv7X0 (Ah!Esse vídeo é muito legal tbém. Se a sua mãe ou o Paulo não conseguirem baixar está em Aldemir Martins "Meus Gatos".

    ResponderExcluir