Uma ONG inglesa lançou uma campanha alertando sobre a gravidade da falta de habitat para inúmeras espécies, segundo a Born Free Foundation a perda do habitat selvagem é causada principalmente pelos desmatamentos, guerras, expansão da população humana e agricultura, alterações climáticas e outros fatores.
Essa perda leva ao declínio populacional e por consequência a extinção das espécies. Para se ter uma idéia da gravidade da situação a Fundação disponibiliza algumas estimativas: os tigres da Índia habitam apenas 11% do seu habitat original, os leões africanos perderam 80% do seu habitat natural, os ursos pardos do Nordeste da Turquia têm apenas 230km2 de floresta para percorrer, o habitat do Gorila na RDC, Republica Democrática do Congo, foi diminuído pela guerra civil e a caça furtiva e as Montanhas Bale, na Etiópia, são o último reduto do lobo etíope. Apenas 500 lobos vivem no local.
Para alertar as autoridades e a população, a agência de publicidade WCRS Limited foi responsável pela campanha que retrata animais selvagens vivendo como indigentes sem teto em cenário urbano, remetendo a idéia de que já não tem mais para onde ir.
Fotos George Logan
Oi Savana,
ResponderExcluirA tia estava sumida, só para variar, não é?
Mas eu nunca me esqueço de vc e dos peludos da tia Márcia que moram aqui na casa da vó Mila.
Tem tbém a Sandy,o Fofinho e o Zé de Jundiaí!
Bom como estou sem saber o que escrever, anexei uma crônica muito legal para vc, o Smoke, a Sophia, a Pumbaa e a Machiavel. Seus priminhos ou seriam irmãozinhos? Acho que sim!
Tem tbém um vídeo que não sei se sua mãe ou o Paulo vão conseguir baixar, mas o nome é "Gatos e Atos" com música do Chico Buarque da sua peça Os Saltimbancos, cantada pela Vanessa da Mata.
Mas tem que procurar em Vanessa da Mata "Gatos e Atos", tá bom?
Espero que vcs todos gostem!!!
Muitos, muitos bjs e um abraço bem apertado (super apertado) para todo mundo!!!
Vó Mila, tia Silvia, tia Márcia e Cia.
Silêncio,
eis a tarefa
de todos os gatos.
Poucos sabem perscrutar
(talvez ninguém em plenitude)
o grau de solidão necessária
ao saber auto suficiente
para ser felino e doméstico
em sua tarefa de monge
guardião do inextricável
em quem o homem não percebe
a metafísica natural,
recolhimento,saber,sensualidade e aceitação.
(Artur da Távola)
http://www.youtube.com/watch?v=yTtLtEI7gA8
http://www.youtube.com/watch?v=zLA7p9Xv7X0 (Ah!Esse vídeo é muito legal tbém. Se a sua mãe ou o Paulo não conseguirem baixar está em Aldemir Martins "Meus Gatos".