domingo, 23 de maio de 2010

Quem é o animal?

 



Vou falar hoje sobre os PitBulls, a gente acha que só cachorro vira lata é abandonado, não é mesmo? A realidade dessa raça é dura, eles muitas vezes são criados por pessoas que não tem condições financeiras e psicológicas.

Não sei se vocês já repararam mas quanto mais pobre é a pessoa mais raça tem o cachorro dela, claro que existem exceções mas é assim mesmo. Nada contra os de raça, mas tendo tantos para ser adotados para que comprar e alimentar um comércio muitas das vezes de fundo de quintal.

Todos os cães merecem uma alimentação adequada, que os faça crescer fortes e sadios e sem problemas de desenvolvimento. Infelizmente a quantidades de animais subnutridos que se vê em consultórios e hospitais veterinários é imensa,sem falar na falta de cuidados veterinários básicos. Quem nunca viu um animal com um grande tumor e o tutor diz que na semana anterior aquilo não existia?

Eles sofrem muito de um injusto preconceito, pois não são eles os violentos, mas sim seus tutores.
Em muitos casos não recebem alimentação adequada e em quantidade suficiente (a maldita mania de achar que cachorro só come 1x por dia), são treinados para serem bravos, participam de rinhas e vivem acorrentados nos quintais sem carinho.

Não bastasse tudo isso, há algum tempo esses animais tem sofrido o abandono e crueldades.
Mas também existe uma boa notícia, um grupo de anjos se reuniu para proteger essa raça, dá um pulo lá e conheça o trabalho deles, http://www.pitcao.com.br/index.asp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário