quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Animais biônicos

Novidades e boas na área de medicina veterinária, pois é animais ninja. Pensavam que só a Sweet era ninja né? Os peludos ganharam próteses para corrigir diversas deficiências.



 




O bonitinho bebedor de leite ai em cima perdeu as patas traseiras e ganhou próteses duplas feitas na Universidade do Estado do Colorado.






Winter, é esse é o nome dele, foi encontrado há dois anos preso em uma armadilha para caranguejos. Ele foi encontrado agonizando sem a cauda e foi resgatado pelo pessoal do Aquário Clearwater. Após longa recuperação ele perdeu a capacidade de nadar então Kevin Caroll, especialista em próteses, confeccionou essa nadadeira de silicone, e o nosso amiguinho depois de muita fisioterapia adaptou-se bem e voltou a nadar.

E para encerrar a postagem conheçam a Missy, uma bigodinha inglesa educadíssima de 8 anos que saiu para dar uma voltinha e foi encontrada dias depois muito ferida nas patas traseiras. Ela foi examinada, radiografada e uma prótese foi especialmente confeccionada para seus joelhos utilizando as medidas dos seus ossos que foram fraturados e também as medidas dos movimentos que os gatos realizam.






Um comentário: