quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mas que coisinha mais fofinha, cut,cut!


Raro veado albino foi fotografado ao lado da mãe (à frente, com coloração normal) na região de Dolomite, em Belluno
 

21 de janeiro de 2010
Foto: Daily Mail/Reprodução




Como vocês estão percebendo hoje eu estou uma bigodinha bem informada e tudo que eu descubro eu gosto de compartilhar com meu ``público´´. Leiam a reportagem sobre esse lindo e raríssimo Bambi albino.

Um raro veado albino, apelidado de "Bambi Branco", foi visto vagando por uma floresta da Itália ao lado de sua mãe - que ao contrário do filhote, possui coloração normal -, segundo informações divulgadas pelo jornal britânico Daily Mail nesta quinta-feira. O animal, com provavelmente 8 meses de idade, foi fotografado por duas pessoas que caminhavam pela região de Dolomite, em Belluno, nos Alpes italianos.
Giammaria Sommavilla, chefe de polícia da província de Belluno, disse que avistar veados albinos é algo extremamente raro. "Isso não é comum. Os últimos registros datam de muitas décadas atrás", afirmou.
As autoridades italianas foram rápidas ao proibir a caça do raro veado albino. A determinação pode salvar a vida do "Bambi Branco" assim como o xará do filme da Disney, que teve a mãe morta por caçadores.



3 comentários:

  1. Querida Savana,
    Faz muito tempo mesmo que não comentamos algo no seu blog. A falta de tempo acaba fazendo com que a gente deixe de fazer as coisas que mais gosta. Mas não tem problema, vcs todos moram no nosso coração. Os que já foram, e provavelmente já voltaram, e os que compartilham esta vida com a gente, esperamos que por muito, muito tempo. E como além do coração, vcs estão tbém nos nossos pensamentos e orações, resolvemos enviar hoje essa mensagem de Emmanuel, que foi o mentor espiritual, ou anjo da guarda como mais conhecemos, de Chico Xavier que tbém amava muito todos os animais.
    Só que como o texto é muito grande, vamos dividi-lo, ok?
    Então começa assim: Sob o título 'Animais e sofrimento' no livro "Aulas da Vida" psicografado por Chico Xavier, o autor do livro em questão "Chico Xavier - O amigo dos animais" Carlos A.Baccelli, se depara com esta preciosa mensagem de Emmanuel de alto valor doutrinário, que há tempos vinha tentando localizar.
    Continua.....

    ResponderExcluir
  2. ...Palavras textuais de Emmanuel:
    "Se os animais estão isentos da lei de causa e efeito, em suas motivações profundas, já que não têm culpas a expiar, de que maneira se lhes justificar os sacrifícios e aflições? Assunto aparentemente relacionado com injustiça, mas a lógica nos deve orientar os passos na solução do problema.Imperioso interpretar a dor por mais altos padrões de entendimento. Ninguém sofre, de um modo ou de outro, tão somente para resgatar o preço de alguma coisa. Sofre-se também angariando os recursos preciosos para obtê-la. Assim é que o animal atravessa longas eras de prova a fim de domesticar-se, tanto quanto o homem atravessa outras tantas longas eras para instruir-se. Que mal terá praticado o aprendiz a fim de submeter-se aos contragimentos da escola? E acaso conseguirá ele diplomar-se em conhecimento superior, se foge às penas edificantes da disciplina? Espírito algum obtém elevação ou cultura por osmose, mas, sim, através do trabalho paciente e intransferível. ...Continua (útima parte)

    ResponderExcluir
  3. ... O animal igualmente, para atingir a auréola da razão, deve conhecer benemérita e comprida fieira de experiências que terminarão por integrá-lo na posse definitiva do raciocínio.
    (Entendemos então, que os animais estão na escala evolutiva dos homens!!!) Compreendemos, deste modo, que o sofrimento é ingrediente inalienável no prato do progresso. Todo ser criado símples e ignorante é compelido a lutar pela conquista da razão e, atingindo a razão, entre os homens, é compelido igualmente a lutar a fim de burilar-se devidamente. A animal se esforça para obter as próprias percepções e estabelecê-las. O homem se esforça, avançando da inteligência, para a sublimação. Dor física no animal é passaporte para mais amplos recursos nos domínios da evolução. Dor física acrescida de dor moral no homem, é fixação de responsabilidade em trânsito para a Vida Maior.
    Certifiquemo-nos, porém, de que toda criatura caminha para o reino da angelitude e que, investindo-se na posição de espírito sublime, não mais conheça a dor, porquanto o amor ser-lhe-á sol no coração dissipando todas as sombras da vida, ao toque da sua própria luz."
    Estas são sábias palavras que confirmam que cada de vcs foi, é, e será sempre a inspiração de alegria, paz, amor, carinho, equilíbrio, esperança, dedicação, entendimento, humildade, paciência, perdão que completa toda a razão da nossa existência. Sem vcs, nossos anjos, o que haveria de ser de nós?
    Bjinhos, bjs e bjocas!!!
    Da Vó Mila, Tias e Tios e Cia. (Lambidas do Smoke, Sophia, Pumbaa e Machiavel, Sandy, Fofinho e Zé)

    ResponderExcluir