quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Faça a coisa certa


Realmente é muito cruel a indústria de filhotes para venda. As matrizes vivem só para procriar indiscriminadamente. Há muito tempo atrás minha mãe comprou um bigodinho persa? Será? Ele veio impestiado de pulgas, piolhos, sarna de ouvido e uma terrível diarréia. Quando minha mãe foi até a loja reclamar o dono simplesmente se ofereceu para trocar o bigodinho por outro, ahn? Como assim?

A intenção não era essa, mas alertar o proprietário sobre a saúde precária do nosso amiguinho para que isso não acontecesse mais com outros. Trocar? Nem pensar. Como trocar um ser vivo? Ainda mais tão necessitado de cuidados? Nunca. Ele, Ludwig, foi muito amado e até hoje lamentamos sua partida prematura.

Depois disso nunca mais minha mãe comprou nenhum animal, todos os nossos são SRD com muito orgulho. Nada contra os amiguinhos de raça, muito pelo contrário, eles são ``aproveitados´´ até a exaustão. Contra nós somos a esse comércio e somos a favor da castração, única maneira digna de acabar com os animais abandonados e com a superpopulação.

Poderia ficar um tempão aqui falando mas deixo isso com a Ana Corina lá do Mãe de Cachorro Também é Mãe, que fala com muita propriedade sobre o assunto, dá um pulo lá http://www.maedecachorro.com.br/. É de lá também o cartaz que abre este post., copie e divulgue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário