quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Vou ser dependente do Paulo Elly no IR

Pensem comigo: Se somos tratados como filhos, membros da família porque os custos da nossa saúde não podem ser deduzidos do IR? Contraditório, não? Mas agora um projeto preve essa possibilidade. Demorou!!!!

Abaixo tem a reportagem na integra.



A Câmara analisa o Projeto de Lei 6631/09, do deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), que inclui as despesas veterinárias nas deduções da base de cálculo do Imposto de Renda das Pessoas Físicas (IRPF). Se aprovada, a proposta modificará a Lei 9.250/95 e valerá para as despesas comprovadas documentalmente com animais registrados.
O objetivo, segundo o autor, é desestimular o abandono e criar incentivos para a adoção de animais de estimação, especialmente daqueles portadores de doença. Ele lembra que esses animais normalmente são sacrificados pelos centros de controle de zoonoses.
Posse responsável – O parlamentar lembra que a cidade de Americana (SP), por exemplo, instituiu a chamada posse responsável do animal. “Após a prefeitura retirar da rua cães e gatos abandonados, promovem-se campanhas para a adoção desses animais por famílias dispostas a lhes proporcionar os devidos cuidados”, explica.
Essas iniciativas, segundo ele, acabam, no entanto, aumentando os gastos, especialmente com assistência veterinária, daqueles que se dispõem à posse responsável de animais. O objetivo do projeto, de acordo com o deputado, é justamente criar incentivo para quem cuida adequadamente de animais.
Tramitação – A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Via Agência Câmara
Por Alexandre Domingues em 11 de fevereiro de 2010 (quinta-feira)


Daqui: http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/mercado/projeto-permite-que-gastos-com-veterinario-sejam-abatidos-do-ir/

Nenhum comentário:

Postar um comentário