quinta-feira, 25 de junho de 2009

Adotar é tudo de bom



Olá pessoas, tudo bem? Hoje vou falar sobre a adoção de peludinhos, é que a Tia Fátima está divulgando esses simpáticos aí em cima que precisam muito de um lar amoroso. Tem um poodle adulto todo branco (uma graça) e uma adoção especial, um pit bull com paralisia nos membros traseiros, ele anda de carrinho, sobre esse não preciso nem falar né? É que aqui em casa nós somos duas especiais de 3 patas, e isso não altera em nada nossa capacidade de amar, de brincar, pelo contrário. Para que comprar se há tantos peludinhos e bigodinhos a espera de um dono que os ame e lhes dê carinho? Esses dois caras estão castrados, vermifugados prontinhos para darem muito amor.
Na revista O Pulo do Gato que está nas bancas neste mês, há uma matéria exatamente sobre isso, como a adoção de animaizinhos mudou radicalmente a vida daqueles que os adotaram.
Mas adoção é coisa séria, um cachorro e um gato podem viver em média 20 anos e como todos nós podem adoecer e vão envelhecer. Então pense muito bem antes dessa atitude, esses animais necessitam de cuidados veterinários, ração de boa qualidade, água sempre fresca e uma caminha confortável. Trate deles como você acha que merece ser tratado, do contrário nem pegue um animal.
Como alguns ´´cerumanos´´ insensíveis que minha mãe conhece, se você não quer limpar coco, xixi, gastar dinheiro e não sabe amar então compre um bicho de pelúcia.
Bem ao longo do tempo vamos falando mais sobre isso, lambidinhas ronronantes.
PS: Quem tiver interesse pode postar um comentário ou mandar um email para minha mãe claudiaalcantara@limao.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário